Resenha - Vendem-se unicórnios por índigo

Isbn: 8508120516
Editora: Atica
Ano de lançamento: 2008
Páginas: 120/128
Nota     









Vocês conhecem o livro Vendem-se Unicórnios? É um livro nacional escrito pela autora Índigo. O livro conta a história de Jaqueline, uma adolescente de 15 anos, que sempre morou em Holambra, interior de São Paulo, até que seu pai é convidado para trabalhar na capital do Estado e leva toda sua família junto.

Sua irmã, Josefa, está tirando a mudança de letra: já fez vários amigos na escola, faz parte do time de vôlei, defende o meio ambiente... Jaqueline se sente invisível e infeliz. Até mudar radicalmente seu visual. Com roupas de moda, cabelos curtos, lente de contato, seu nome agora é Jackie. Agora é superpopular, vai a mil festas e é a melhor amiga de Priscila França, a menina mais descolada de escola. Mas o mundo do consumo realmente está deixando Jackie feliz?

É um livro muito bom que mostra como a necessidade de chamar atenção e sempre “estar por dentro” transforma as pessoas. A dependência de sempre comprar coisas que está na moda, mas nunca são necessárias - mostra como a futilidade e o consumismo transforma Jackie.
Ás vezes Jackie se sente vulgar como uma mercadoria. Ainda não percebeu que como os unicórnios, ela não está á venda.
"Gente sem atitude não é nada. E se você não sabe exatamente qual atitude é a sua, não tem problema: ela está à venda na loja ao lado.”

Nenhum comentário

Postar um comentário

Oi!! ❤

Gostou da postagem? Deixe aqui seu lindo comentário! Não gostou da postagem? Deixe aqui seu lindo comentário também! Só não vale me ofender ou ofender outras pessoas. Espalhe amor pelos comentários, porque de ódio o mundo já está cheio, né?

Agradeço sua visita ❤

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger